PRINCIPAL

ARTE
CULTURA

LITERATURA REGIONAL

PROJETO ABCERRADO

ARTIGOS
PESQUISAS

MÍDIA/CONTATO
EQUIPE


 

 



MANIFESTO PELA DESPOLUIÇÃO
E RECONSTRUÇÃO AMBIENTAL
DO RIBEIRÃO SOBRADINHO

 

Nós, representantes de entidades e pessoas atuantes no movimento ambiental e popular do DF e RIDE, manifestamos apoio à reconstrução ambiental e despoluição do Ribeirão Sobradinho.

O Ribeirão Sobradinho é importante formador da Bacia do rio São Bartolomeu e ocupa área de 1.579 km², cortando o território do Distrito Federal, de norte a sul. Sua importância para a região é inquestionável, mas, suas águas estão bastante poluídas, como consequência de esgoto, não tratado, despejado no Rio, principalmente, na Região Administrativa do Sobradinho.

 


Caminhada pela despoluição do Ribeirão Sobradinho, maio/2019.
Alunos e professores da Escola Classe Córrego do Meio

 

Ao longo de seu curso existem cachoeiras exuberantes, depreciadas e evitadas pelos visitantes, com potencial para se constituir num importante Polo Turístico para o Distrito Federal, atraindo novos empreendimentos sustentáveis.

Ressaltamos, que o elevado grau de poluição, do Ribeirão, tem causado a proliferação de endemias GRAVES, atingindo aos que fazem uso doméstico dessas águas, ou que as usam para o lazer.

Desse modo, torna-se crucial a divulgação desse problema sócio ambiental para o conhecimento da população, bem como a adoção de medidas de fiscalização e implantação de ações para solução desse estado de calamidade pública.

 


Cachoeira da Forquilha

 


Trilha para as cahoeiras do Ribeirão Sobradinho

 


Cachoeira Recanto do Araripe

 


Limpeza do Ribeirão Sobradinho/2017.

 


Parque Jequitibás - Sobradinho/DF

 


Cachoeira Prateado do Quilombo

 


Evento realizado em 2017

 


Cachoeira do Irajá Comprido

 

 

 

 

 

 

 

 



 

 

 

 

 

 

VOLTAR AO TOPO

 

Copyright © Instituto Cerratense - 2019 - Todos os direitos reservados.
ISSN -  2447-8601

     
I