PRINCIPAL

ARTE
CULTURA

LITERATURA REGIONAL

PROJETO ABCERRADO

ARTIGOS
PESQUISAS

MÍDIA/CONTATO
EQUIPE


   

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


A R T I G O S

PADRE JOACIR D'ABADIA

 

Lançamentos

Padre Joacir D'Abadia

Três Novos lançamentos de livros

1 O Humano do Padre
2 Aos cuidados da sabedoria
3 Vivás-Vasti: o contemplador

O “O Humano do Padre”*  (Palavra & Prece) aborda a fraqueza humana que existe na vida sacerdotal, as angústias, os desafios, os fracassos, a “solidão dominical do sacerdócio”, os descontentamentos e as desilusões com esquemas Pastorais, além, claro, de permitir ao leitor entrar na intimidade sacerdotal indo “ao segredo do sacerdócio”.

 

 

A R T I G O S



PADRE JOACIR D'ABADIA

 

 

A incógnita de Cully Woskhin

Pe. Joacir Soares D'Abadia

“Ao ler-se A Incógnita de Cully Woskhin, dir-se-ia a Atingo e Incógnita, partícipes da Teoria do Quarto, que poupassem tempo na condução leonina de suas buscas no universo das profecias e dos mistérios do homem no mundo”.Membro do Conselho de “Pesquisas e Projetos” (UnB-Cerrado), da “Academia de Letras e Artes do Nordeste Goiano” (ALANEG), da “Casa do Poeta Brasileiro / Seção Formosa-GO”, membro do Conselho de Presbíteros, Coordenador da Pastoral da Educação/Diálogo Inter-Religioso e Coordenador dos Padres do Setor IV. Colunista Filosófico das Revistas: “Xapuri”, “Auê” e “Bem Viver” e do Jornal “Alô! Vicentinos”. ..

 

Sabe aquele livro que te prende na leitura desde as primeiras palavras? O livro @[2064910743767627:274:A Incógnita De Cully Woskhin] vai te levar para grandes descobertas existenciais e principalmente para os seus problemas atuais como a descoberta do câncer, dos transtornos mentais, da depressão e outros sofrimentos do pós modernismo. Compre seu livro e tenha uma ótima descoberta em sua vida. Ele pode ser encontrado nas melhores Livrarias e Sites. COMPRE O SEU LIVRO E VAI AO LANÇAMENTO RECEBER SEU AUTÓGRAFO. #lancamentodelivro #CullyWoskhin #Cully #Woskhin #padrejoacirdabadia #padrefashion #semprelivros #standlivros #lancamento CONTO COM A PRESENÇA DE CADA UM DE VOCÊS. DEUS LHE ABENÇOE. @[821056688012362:274:Padre Joacir d'Abadia]

 

*DE RESTO,  É Deprimente, Abominável
e Lastimável. Assim seja!*

Nestes últimos "cataclismos da fé" enxergamos um verdadeiro desfilar de uma história que felizmente poderia ter sido evitado se realmente estivessem, cada qual sendo aquilo, e, tão somente o que foi chamado a ser.

 

O orvalho na armadilha
às escondidas
 


O desejo de se alimentar com a comida retirada de sua história fez com que um homem conversasse com sua esposa para explicar-lhe como seus avós faziam para capturar uma presa. O primeiro passo, dizia, era escolher um ponto dentro da floresta onde se percebia nitidamente a movimentação de qualquer tipo de caça.

Fonte: Revista Xapuri

 

“Correios!” Onde é que foi parar
o meu presente?


De baixo da minha cama não tinha nada. Não encontrei os trilhos e nem mesmo os rastros de animais próximos à minha casa. Imagina só! Eu esperava apenas um presente.  Surpreende-me  descobrir que meu presente foi entregue a outra pessoa. Seria possível esta desventura? Uma decepção se instaurou em minha vida.

Fonte: Revista Xapuri

 

O relógio e a saga do tempo:
a importância do existir das coisas

Nada que existe passa despercebido por seu próprio existir. Não que tudo que existe tenha consciência de sua existência, mas somente pelo fato de existir já dá, não a outros, mas a si mesma, a sua importância. Nesse contexto, entra um fato que não teve se quer uma reação em si mesmo. Era um relógio marcador de pontos.

Fonte: ESCAMBAU
Cultura, Arte e Tudo Mais

 

A ponte que liga a História Social

A ponte é esta engenhosidade que liga uma extremidade à outra. Ela pode ser -na memória – uma ideia que liga o homem ao seu passado.  Assim sendo, o homem se comunica com sua história. E pode reviver bons momentos do passado. O que não acontece é retomar ao tempo no qual já se viveu.

Fonte: Revista Xapuri

Além do Amém:
A opção humana da livre escolha

Com toda beleza que existe para ser desvelada ao ser humano em sua vida cotidiana, ainda cabe a ele responder por suas infinitas escolhas. Porque o ser humano não pode viver como se fosse um animal irracional, o qual é dominado pelos animais racionais.

Fonte: Revista Xapuri

 

A Sedução Erótica como uma
Linguagem Corporal

A sedução está presente na vida das pessoas, contudo, nem sempre é conscientemente percebida. Ela chega ao indivíduo de diversos modos. Pode estar no campo interpessoal ou no campo dos objetos, como por meio de propagandas televisivas, em “Outdoors”, nas marcas: de roupas, sapatos, carros e  etc. Todas estas artimanhas são usadas para induzir ao consumismo.

Fonte: Revista Xapuri

 

UMA VIDA humana PRA esconder

O ser humano perdeu o seu valor. Está escondido de si mesmo.
As instituições falidas com a política [...]

Busque a *Transformação* de sua vida na *Paz* do *Amor* e Dance nesta Ciranda Amigável...


Fonte: Revista Xapuri

 

A PESSO HUMANA CONFIADA A SI PRÓPRIA PARA OS OUTROS

A pessoa humana tem seu valor, o qual não deve ser jamais vilipendiando por qualquer outro contra valor. Ela, contudo, se relaciona Com o Oculto, com ela mesma e com o seu Próximo. Isso, porque ela é detentora da interioridade.

O conhecimento a partir dos Sentidos

O conhecimento que vem para iluminar todos os demais conhecimentos não é aquele que se dá pelos sentidos do paladar, tato, audição e olfato, mas sim pelo sentido da visão. A visão é o sentido que resume todos os outros sentidos.

 

Joacir Soares d'Abadia
(Brasília, 15 de setembro de 2005)

Ò minha linda Formosa!
Ainda voltarei a viver aí
Para ouvir os cantares dos pássaros
E sentir o sussurro dos ventos.

Correrei pelos bosques floridos...
Cavalgarei naqueles cerrados de árvores retorcidas...
Pegarei pequi, araticum, palha para vassoura...
Tirarei mel de jataí, de orópa... arapuá, não.

O jogral que existe entre nós,
Ó minha linda Formosa,
És uma relação filial,
Choro pedindo colo...
E tu, minha linda, acalenta-me...
Com cantares de pássaros e sussurro dos ventos.

Estou cônscio,
Ó minha linda Formosa,
De voltar a viver em suas deleitosas ribanceiras.

 

IMAGENS

Pe. Joacir com Dona Severa, RezadeiraSadhu, dono do Ashram dedicado ao guru Sathaya Sai Baba

 

Capelinha de São Jorge proporciona encontro
de fé e tradição na Chapada dos Veadeiros

por Yasmim Fleury

http://www.curtamais.com.br/goiania
/capelinha-de-sao-jorge-proporciona-
encontro-de-fe-e-tradicao-na-chapada-dos-veadeiros

(Matéria enviada pelo Pe Joacir d'Abadia)

 

 

Lançamento do livro
Taffon Erdna,

do escritor Padre Joacir S. d'Abadia.

Na fazenda Torre da Lua

de propriedade de Valdir Fiuza.

VOLTAR AO TOPO

 

Copyright © Instituto Cerratense - 2015/2021 - Todos os direitos reservados.
ISSN -  2447-8601

I